A 1ª Oficina para construção da região metropolitana de Parnaíba está acontecendo na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) durante esta terça-feira (12/04) tendo em vista, tornar os quatro municípios do litoral do Piauí, uma região metropolitana em que suas potencialidades e suas deficiências comuns sejam trabalhadas de forma conjunta em um processo de cooperação entre os municípios.

 

Segundo a Rejane Tavares, secretária estadual de Planejamento do Piauí, este passo é inicial e importante para que a região de Parnaíba se torne metrópole para garantir mais recursos e empreendimentos públicos pela qualidade de vida de seus moradores do litoral do Piauí. A Secretaria Estadual de Planejamento e a Invest Piauí estão trabalhando em parceria para assegurar o projeto de metrópole para nossa região.

 

Durante a 1ª Oficina para construção da região metropolitana de Parnaíba, agentes dos municípios estão trabalhando a identificação de potencialidades e deficiências comuns entre os municípios de Cajueiro da Praia, Luís Correia, Parnaíba e Ilha Grande. A formação da região metropolitana traz a possibilidade de interlocução direta com os governos para atração de recursos e outros meios de investimentos para a região.