O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou que nesta segunda-feira (31), se deu o início ao prazo para a realização das convenções partidárias para a escolha de candidatos que disputarão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores; deliberação quanto a formação ou não de coligações – que para estas Eleições Municipais só poderão ocorrer em âmbito majoritário, ou seja, para os cargos de prefeito e vice – e ainda; deliberar critérios para a distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha – FEFC.  O processo segue até a quarta-feira, dia 16 de setembro, como prazo final.

Os eventos poderão ser realizados online, por videoconferência, em atendimento às determinações sanitárias de distanciamento social e de se evitar aglomerações. As agremiações políticas têm autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as suas necessidades, obedecendo aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro de Atas, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.

Também deverão dar ampla publicidade a todos os seus filiados quanto as datas dos seus eventos, e dos procedimentos que deverão ser adotados por àqueles que desejarem participar e pleitear indicação aos cargos em disputa.

Fonte: Meio Norte