Cena comum no Beira-Rio: Damião celebra um dos seus três gols contra o The Strongest (Foto: Neco Varella/EFE)

O temor de enfrentar o até então líder do Grupo 1 da Copa Santander Libertadores e time com as mesmas cores do Penãrol (URU), o seu algoz na Libertadores de 2011, não assustou o Internacional. Na noite desta terça-feira, o Colorado goleou o The Strongest (BOL), por 5 a 0, no Beira-Rio, em jogo válido pela terceira rodada da competição sul-americana.

De quebra, o Inter ainda assumiu a liderança do grupo e Leandro Damião, a artilharia da competição ao lado de Pabón, do Atlético Nacional (COL). Ambos somam cinco gols na competição. O colorado chegou a oitavo tento na temporada.

Com o triunfo, o Inter vai a seis pontos, pontuação do The Strongest, mas leva vantagem nos gols pró e no saldo de gols. O Santos, que agora é o terceiro, terá, nesta quinta-feira, diante do Juan Aurich (PER), a oportunidade de tomar a primeira posição do rival brasileiro.

Com o revés desta terça, o The Strongest segue sem somar um ponto sequer atuando em solo brasileiro pela Libertadores. São sete jogos e sete derrotas. Já o Inter, que conquistou a sua maior goleada na competição, mantém os 100% diante de equipes bolivianas no torneio. São três partidas e três vitórias.

PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional volta a atuar pela Libertadores na próxima quarta-feira, diante do mesmo The Strongest (BOL), mas, desta vez, no Hernando Silez, em La Paz.

Já pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado terá o Juventude como adversário, no próximo sábado, às 16h, no Beira-Rio, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

Fonte: Lancenet