Que jogaço! – Parnahyba e River se enfrentaram no jogo de volta das semifinais do Campeonato Piauiense 2024, em Teresina. Mesmo com gol contra que favoreceu o Galo, foi nos pênaltis que o Parnahyba garantiu sua vaga na final da competição futebolística.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 25 minutos. Com batida de cabeça, Dedé saiu na frente, ele acabou contando com a ajuda não intencional do atleta azulino Yan. A jogada garantiu que o Galo Carijó estreasse o marcador.

O gol do Parnahyba saiu também com Yan, que deixou tudo igual, fazendo com que a partida fosse definida nos pênaltis.

No Primeiro tempo

A partida contou com muita pressão dentro de campo. As duas equipes estavam mesmo dispostas a fazer um jogo inesquecível, que certamente ficará marcado na história do Campeonato Piauiense.

O River perdeu grandes chances de marcar. Foi somente após o cruzamento protagonizado por Iago, que Dedé aproveitou para fazer o primeiro, com ajuda do jogador Azulino.

No segundo tempo

Após uma leve pressão do técnico no intervalo do jogo, o time do litoral retornou aos gramados bem mais animado. A posse de bola foi toda do Tubarão nessa parte do jogo, ainda assim o azulino perdeu grandes oportunidades.

Nos acréscimos, Yan balançou a rede e deixou o placar igual. Por ironia ele foi o responsável pelos dois gols – o do Parnahyba e o do adversário.

Nos pênaltis

O Parnahyba se deu bem durante as cobranças de pênalti. O River foi o primeiro a errar, mas a tensão nessa etapa decisiva deixou os torcedores azulinos apreensivos, afinal, um mero erro ali poderia ser destrutivo para o sonho da final.

Parnahyba saiu na frente com quatro pênaltis a três do tricolor.

E os jogos da final acontecem nos próximos dias. As datas devem ser confirmadas pela Federação de Futebol do Piauí, e serão outra vez divididos em um jogo de ida e outro de volta.

Foto em destaque: Reprodução, Cidade Verde