O primeiro coletivo do Parnahyba, realizado nesta quarta-feira (3), foi marcado por um susto. O atacante Raiff, artilheiro da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, deixou a atividade mais cedo que o restante do grupo. Durante uma dividida, o jogador levou a pior e foi obrigado a sair do Estádio Verdinho. Raiff, porém, acredita que retorna aos treinos desta quinta.
– Foi apenas uma pancada forte na dividida de bola, mas amanhã (quinta) tenho certeza que já estarei de volta aos treinos. Não houve contusão. A equipe está trabalhando forte para que possamos ser os melhores da competição. O elenco está comprometido – garantiu Raiff, em entrevista à Top FM, de Parnaíba.
De Raiff vieram os três gols da vitória do Parnahyba, por 4 a 2, sobre o Ypiranga-AP. A confiança de repetir o mesmo desempenho fez o jogador mandar um recado ao treinador Paulo Moroni:
– Estou à disposição – completou o atacante.
No coletivo, as ausências do volante Totonho e do zagueiro Eridon foram sentidas. Para a partida contra o Gurupi, de Tocantins, pela quarta rodada, Paulo Moroni não poderá contar com Gilmar Bahia, expulso na última rodada. Com a baixa, o treinador pode promover a estreia de Paulo Maranhão, recém-contratado.
No grupo A2 da Série D do Brasileirão, o Parnahyba ocupa a terceira colocação com três pontos somados, atrás do Gurupi e do líder Salgueiro. Na terceira rodada, a equipe piauiense folga e retorna a campo apenas no dia 14 de julho.
Fonte: Globo Esporte