Juliana Knust: de volta às novelas com corpão depois de dar à luz Mateus, de um ano e um mês. (Foto: EGO)

Foram necessários cinco testes de farmácia para que a ficha da gravidez caísse para Juliana Knust. A atriz, que está de volta à TV na novela “Fina Estampa”, contou que a gestação de Mateus – hoje com um ano e um mês -, não foi planejada. Tanto é que seu namorado, o estilista Gustavo Machado, “entrou em estado de choque”, segunda ela, quando recebeu a notícia.

“A gravidez foi uma supersurpresa, um susto, na verdade, porque a gente não esperava. Fiz cinco testes de farmácia e, é claro, todos deram postivo. Guardo eles até hoje”, disse Juliana, que considera a atriz Cissa Guimarães a “madrinha” de sua gravidez. Ela explica: “Eu estava em São Paulo fazendo uma peça e a Cissa, que fazia o espetáculo comigo, me viu apalpando os seios e falou que eu estava grávida. Não levei a sério e ela me disse: ‘minha filha, eu já senti isso três vezes’.”

Com 30 anos – e 15 de carreira – , a atriz confessa que já estava com saudade de atuar, depois de um ano e cinco meses sendo “apenas” mãe de Mateus. “Acho que foi uma pausa por um bom motivo, que é o melhor que eu poderia ter para parar um. Essa fase da vida da criança é muito importante e não volta mais. Mas o convite para a novela veio em um bom momento, porque quando se tem filho, você acaba esquecendo um pouco de você. E eu sentia que estava na hora de voltar a olhar um pouco para mim também”, avaliou.

A atriz está em “Fina Estampa” como Zuleika

Juliana está com tudo em cima, mas jura que ainda precisa perder os famosos “dois quilinhos”. Talvez por não ter tido uma boa relação com a balança na gravidez, apesar de dizer que não ficou neurótica com o peso. O quanto engordou, ela não conta nem sob tortura. “Ganhei mais do que os médicos recomendam, que é de 9 a 12 quilos. Acho que na primeira vez é assim mesmo, você fica ansiosa. Nas consultas, pedia para a minha médica não contar quanto estava pesando. Não queria ficar deprimida”, contou a atriz, que diz ter feito as pazes com a balança de forma natural.

“Nos dois primeiros meses você já perde uns dez quilos por causa da amamentação. Não malhei durante esse tempo, só tinha cuidado com a minha alimentação por causa do leite. Depois comecei a fazer exercícios com uma personal que me acompanhou durante a gravidez. Mas não sou uma pessoa que gosta de malhar. Até hoje eu não descobri esse prazer que as pessoas dizem sentir quando malham”, disse Juliana, aos risos.

Se malhar não é o forte da atriz, de dietas, ela diz entender tudo. A mais radical que contou ter fez feito foi a das proteínas. “Depois de ‘Malhação’ a minha vida foi só fazer dieta porque fiquei com tendência para engordar. Fiz todas que você possa imaginar. O indicado de fazer a da proteína é por três semanas, mas fiz por três meses. Cheguei a passar mal em uma viagem de avião porque fiquei sem açúcar no sangue”, relembrou.

Casamento e segundo filho

“Eu e o Gustavo somos juntados, mas pretendemos fazer uma comemoração para a família, para os melhores amigos, para brindar esse momento. Também acho importante dar um irmãozinho ou uma irmãzinha para o Mateus. Conversamos muito sobre isso, mas não para agora. Quero me dedicar ao trabalho e me firmar na profissão, que é muito instável. Daqui a dois ou três anos eu volto a pensar nisso para começar tudo de novo. Mas paro no segundo filho.”

Fonte: EGO