Eleito, nomeado e com uma lista pronta de primeiros atos. Tiago Vasconcelos teve uma rápida conversa com parte dos torcedores que tumultuaram as eleições do Flamengo-PI nesse domingo, em Teresina. A calmaria, contudo, deve começar apenas na próxima temporada. De acordo com os discursos do novo presidente, a Raposa está fora do calendário de competições deste ano e, desta forma, retornaria às atividades apenas na Copa do Nordeste 2016.
– Meu primeiro ato será anistiar todos os débitos que houver no quadro de sócios. Depois, vamos atrás de um local próprio para evitar reunião em restaurante e outros pontos. Vai ser um endereço para guardar também os troféus do clube, mas alerto: não vai ter futebol este ano. Sei que a torcida quer ir ao estádio, mas é preciso ter calma – discursou o presidente.
A decisão de retirar o Flamengo-PI de campo interfere diretamente na disputa da Copa Piauí, evento previsto para acontecer em setembro. Contudo, a não participação da Raposa no torneio deve implicar no pagamento de R$ 30 mil de multa, como previsto no regulamento do Campeonato Piauiense. Vice-campeão, terceiro, quarto e quinto colocados no estadual devem automaticamente ser inscritos no torneio que decide a segunda vaga do estado na Copa do Brasil.
– Faço um apelo pelo Flamengo-PI. Diante das dificuldades, preciso deste voto de confiança. Situação e oposição sempre me trataram com confiança e agradeço. Agora vamos ter que sentar e traçar planos.
Fonte: Globo Esporte