Após ser baleado com um tiro no rosto após uma discussão em Parnaíba, o advogado André de Almeida Sousa, de 37 anos, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, foi transferido na manhã desta quarta-feira (22/03), do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI) em Teresina. Devido seu estado de saúde não foi possível fazer a transferência via Samu Aéreo e o advogado está sendo transferido de ambulância. A previsão é de que o advogado chegue a Teresina por volta das 14h.

A polícia civil investiga a circunstância do crime. Essa informação foi divulgada e confirmada pelo Tribunal de Justiça, logo no início da manhã, que através de nota ressaltou que ele estava internado em estado grave e acompanhado pela equipe do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Após estabilização do quadro é que a transferência foi possível.

Segundo as informações preliminares o disparo ocorreu durante a madrugada quando André de Almeida Sousa estava em um bar bastante frequentado na Avenida São Sebastião, em frente à Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). A Polícia Civil investiga as circunstâncias e faz buscas pelo suspeito de ter efetuado o disparo.