Em razão de licença temporária da professora Rosany Corrêa, assumirá temporariamente a partir de hoje (14) o cargo de secretária de educação interina, a professora Valéria Silva de Araújo que trabalha com o planejamento e gestão do Sistema Único de Assistência Social na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). 

A previsão da interinidade é que deva se prolongar até o mês de dezembro, quando a professora Rosany Corrêa deverá retornar ao comando da Secretaria de Educação. A secretária interina foi escolhida dentro do quadro de professores efetivos do município e trabalhava atualmente na escola Enriete Soter Castelo Branco, tendo também contribuído anteriormente com as escolas municipais Francisca Borges, Benedito dos Santos Lima, Lima Couto, Plautila Lopes e Fontes Ibiapina.

Valéria Araújo foi apresentada ao corpo diretivo da secretaria de educação nesta manhã pelo prefeito Florentino Neto e pela professora Rosany Corrêa, que deixa temporariamente o cargo. A secretária interina é formada em pedagogia pela Uespi e tem especialização gestão de políticas publica em gênero e raça. 

Na reunião desta manhã a professora Rosany expôs os motivos de seu afastamento temporário e disse “ter compartilhado a escolha da secretária interina confiando na boa condução dos trabalhos até o final deste ano e relatou toda a dinâmica de construção coletiva do plano municipal de educação que está em fase de elaboração”. 

O prefeito Florentino Neto ressaltou a competência e a confiança na professora Rosany e expôs que a professora Valéria foi escolhida por ser do quadro efetivo e também pelos resultados atingidos na coordenação de Proteção Social Básica. A professora Valéria agradeceu a confiança e conclamou a todos a ajuda-la no período de sua interinidade a frente da Seduc.

Fonte: Ascom com edição do Portal Costa Norte