O curso de fotografia acabou. Foi uma boa experiência para todos nesses dias que passamos juntos. Foi uma troca de conhecimentos, portanto. O Cândido Neto acabou conquistando todo mundo com a sua lisura, profissionalismo e simplicidade. Dedicou o máximo de atenção àqueles  e àquelas que  apresentaram dificuldades no início das aulas. Pegou  pela mão, feito um pai, passou o que sabia com toda paciência;  uma paciência professoral.

Fomos alimentando o Facebook durante o curso com as fotos marcantes que revelavam a brincadeira, a dedicação, a cara sisuda querendo absorver as informações, o dia-a-dia das aulas teóricas e práticas, revelando um ambiente de descontração e múltiplas empatias.

Observamos os melhores comentários a respeito do curso, da escolha do fotógrafo Cândido Neto e da iniciativa acertiva do Parnaíba Foto Clube na realização desse evento.

Porém, o que mais me chamou atenção, foi o acesso aos álbuns das fotos publicados no Facebook. Isso sim, foi legal. Legal, porque aí eu vi o quanto não só conquistamos alunos, mas conseguimos fazer amizades e amizades duradoras, enquanto, também, tornava conhecido o nosso Parnaíba Foto Clube.

Agradecemos a todos e a todas que acreditaram na iniciativa do Parnaíba Foto Clube. Agradecer aos nossos patrocinadores, agradecer a todos os sócios, que de uma forma ou de outra, deram a sua contribuição para a realização do curso. Entretanto,  quero agradecer, de forma especial, ao Helder Fontenele, Ribamar Aragão e Alessandra Mota.

Texto e fotos: Airton Porto