Maykon Ferreira Silva foi preso acusado de assalto. Foto:Júnior Catita

Após denúncias a Polícia Rodoviária Federal prendeu Maykon Ferreira Silva, 25 anos, por volta das 10h desta segunda-feira (05) sob acusação de ter tomado de assalto uma moto Yamaha XTZ 125 K, placa ODU 3016 Parnaíba (PI), de cor azul, às 23h de domingo (04), no bairro Pindorama, em Parnaíba.

Segundo Fabrício Loiola, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, algumas pessoas denunciaram que um homem havia roubado uma cama de ar e depois ligaram novamente informando que o suspeito estava em uma oficina no KM 28, na Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba. Foi feita a averiguação e Silva foi detido, ele se identificou como Diego Alberto dos Santos Silva. Por estar sem documentação para provar a identidade e a moto se encontrava sem placa, a polícia o conduziu a Central de Flagrantes. 

A Polícia Militar colaborou investigando o acusado e descobriu seu nome verdadeiro e que era de Luzilândia, além de ser foragido de um presídio. O policial Fabrício Loiola disse que devolveu a moto ao proprietário identificado pelo nome de Gustavo Henrique Galeno de Araújo. Ele confessou que comprou em parcelamentos a moto há três meses e que o valor do veículo é de R$ 10.500,00.