Morreu na tarde de ontem (11) o jornalista, poeta e escritor Kenard Kruel, de 63 anos. Kruel lutava contra um câncer e estava há dois dias internado em um hospital particular, em Teresina.

Nascido no vizinho estado do Maranhão, o jornalista passou a adolescência em Parnaíba, mas se mudou para a capital ainda na década de 1980, onde desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense. Kruel já foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindijor-PI) e é membro da Academia Parnaibana de Letras.

O corpo de Kenard Kruel será velado na capela do cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina, e em seguida será cremado.

Em nota, Academia Parnaibana de Letras lamentou a morte de seu membro:

A Academia Parnaibana de Letras – Casa de João Cândido, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de seu membro Kenard Kruel Fagundes, ocorrido ontem dia 11 de maio em nossa capital.

Kenard que ocupou a cadeira de número 08 deste sodalício que tem como patrono Antonio Otávio de Melo, tem uma larga folha de serviços prestados à história e cultura do Piauí. Ultimamente estava realizando um trabalho sobre vultos e fatos da história de Tutóia no estado do Maranhão onde estava residindo. Deixa assim um grande legado.

Aos familiares e amigos do extinto nossos mais profundos sentimentos de pesar.