O suspeito sendo conduzido a delegacia do 2° DP

Os policiais do Grupo Intervenção Rápido Ostensiva (GIRO) detiveram um homem que fugiu quando os militares faziam rondas no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba.  O fato aconteceu às 18h30 de terça-feira (03) e os policias conseguiram capturar o suspeito que se identificou como Alexandro Evangelista da Silva, 22 anos.

Segundo Clistenys Meneses, cabo da Polícia Militar e comandante da guarnição do GIRO, o homem detido informou que faz parte de uma quadrilha que realizava assaltos e roubava motos em Parnaíba e repassava para o Maranhão. O cabo informou ainda que Silva é de Fortaleza do Ceará e se envolveu com o tráfico de drogas.

Alexandro contou aos policiais que estava na condicional e afirmou que esteve preso por um ano e seis meses. Quando o suspeito foi detido pelos policiais, ele ligou para uma oficina onde uma moto Tornado, de placa HPL 6060 MA-São Luís, estava e foi levada a Central de Flagrantes para posterior investigação.

Diante das acusações Alexandro Evangelista da Silva não quis declarar nada. O acusado foi conduzido para a delegacia do 2° Distrito Policial para depor. A polícia suspeita que Silva tenha envolvimento no roubo de motos em Parnaíba.

11/07/2019
REUTERS/Adriano Machado
11/07/2019 REUTERS/Adriano Machado

Fotos: Daniel Santos