Marden Menezes fala sobre resolução do TSE que altera representatividade piauiense
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (27) derrubar decreto legislativo promulgado pelo Congresso Nacional, em 2013, e ratificou resolução da própria Corte que alterou a quantidade de deputados federais de 13 estados já para as eleições de outubro.
O Deputado Estadual Marden Menezes (PSDB-PI), esteve hoje nos estúdios da TV Costa Norte falando sobre a resolução. Marden disse em entrevista existir um cálculo que é feito da seguinte maneira: para um deputado federal, a perda será de três deputados estaduais, ou seja, como o estado do Piauí perderá duas cadeiras federais, automaticamente, serão seis cadeiras estaduais perdidas com o novo decreto. Para ele, isso representa uma perda enorme para o Estado.
Pela resolução do TSE, os estados de Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul perderão uma cadeira na Câmara dos Deputados. Já Paraíba e Piauí perderão dois deputados.
Marden Menezes destacou, também, que o povo deve escolher melhor seus representantes, e que os membros da casa legislativa piauienses estão lutando para manter a representatividade atual, ou seja, defender os dez deputados federais e os trintas deputados estaduais.
Por Renato Carlos