Uma moto sem emplacamento foi o bastante para que o mototaxista Bernardo José da Conceição, 41 anos, fosse preso por volta das 11h deste domingo (09/06), no centro de Buriti dos Lopes (PI). Uma guarnição comandada pelo tenente Souza Filho, tendo como patrulheiros o sargento A. Rodrigues e o soldado Haendel, fazia ronda quando avistou a moto irregular e fez a abordagem ao mototaxista. Com a verificação foi constatada que a moto tinha restrição de roubo, fato confirmado pelo policial rodoviário federal Tiago Caldas.

 “Segundo Bernardo, mototaxista e que estava com a motocicleta, a moto foi vendida por uma pessoa que reside próximo ao povoado Vermelha, zona Rural de Caraúbas (PI), e que segundo Chagas Mecânico que reside a BR 343 e trabalha na oficina de motos do Camarão, a negociação foi feita na sua presença e  o mesmo acrescentou que a mesma motocicleta já teria passado pelas mãos de Nando, residente na Lagoa do Buriti, zona rural de Buriti dos Lopes (PI)”, informou o tenente Souza Filho.

O chassi encontra-se danificado

Outras informações do Tenente são de que Nando, que já tem passagem por Receptação na Cidade de Araioses (MA), disse que a motocicleta foi vendida por uma pessoa do povoado Jacobina pertencente à Caxingó (PI). A motocicleta trata-se de uma Honda / CG 150 Sport 2006/2007, de cor cinza, sem placa, sendo a placa original JJE-3223 Brasília (DF), que foi roubada no sábado (14/07/2007). O caso foi levado para a Central de Flagrantes e Bernardo Conceição foi autuado por receptação.

Por Daniel Santos

Com informações da Polícia Militar