A pesquisa Costa Norte / Amostragem, realizada entre os dias 6 a 9 de janeiro de 2024, na cidade de Parnaíba, trouxe à luz as opiniões e percepções dos parnaibanos sobre o desempenho da gestão do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

Avaliação da Administração:

No primeiro quesito da pesquisa, que envolvia a avaliação da administração do governador Rafael Fonteles, os resultados se distribuíram da seguinte maneira:

Ótimo: 12,33% dos entrevistados consideraram a gestão como “ótima”.

Bom: 33,0% dos entrevistados avaliaram a administração como “boa”, mostrando um grau de aprovação considerável.

Regular: A avaliação “regular” ficou em 26,0%, indicando uma parcela significativa da população que possui uma visão neutra sobre o desempenho da gestão.

Ruim: Apenas 3,67% dos entrevistados classificaram a administração como “ruim”.

Péssimo: Uma minoria de 5,33% dos entrevistados considerou a gestão “péssima”.

Não Sabe / Não Opina: 19,67% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar sobre a avaliação da administração.

Aprovação da Administração Estadual:

Quando se trata da aprovação da administração estadual do Governo do Piauí, os números indicam o seguinte:

Aprova: A maioria, representando 65,0% dos entrevistados, expressou aprovação em relação à gestão do governador Rafael Fonteles.

Não Aprova: 21,0% dos entrevistados declararam não aprovar a administração estadual.

Não Sabe / Não Opina: Um total de 14,0% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar sobre a aprovação da administração.

A amostra foi composta por 300 entrevistados, pessoas com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicilio eleitoral na zona urbana e rural de Parnaíba. A margem de erro estimada é de 5,54% para mais ou para menos, para um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número TER/PI-02280/2024.