Furos de balas no tanque da moto. Foto: Daniel Santos

O caso de ameaça aconteceu por volta das 21h45 de quarta-feira (30) onde houve disparos de arma de fogo na avenida pinheiro machado, bairro Pindorama em Parnaíba.

Segundo a denúncia de Jean Carlos Gomes Paiva, chefe de Fiscalização e Policiamento da Polícia Rodoviário Federal, o relato é de que ele estava sendo perseguido por dois homens em uma motocicleta de cor preta.

Em seguida um deles chutou e destruiu o retrovisor do carro do policial, um Corsa Sedan, de cor preta, placas HYW 4343 CE-Fortaleza. Informou ainda que seguiu os motoqueiros  até o bairro Pindorama, um deles disparou com um revólver e resolveu revidar. Os jovens fugiram.

O condutor da moto Fan de cor preta, de placa LVW 0761 PI-Parnaíba, era Álvaro dos Santos Lima Neto, 20 anos, e na garupa estava seu sobrinho de 17 anos de idade. Segundo o adolescente, ele saiu de um curso do SENAI com seu tio que foi busca-lo e no retorno pra casa, foram surpreendidos com uma batida no guidão da moto e quase caíram. Então, resolveram seguir o carro que entrou em uma rua de calçamento.

Disse ainda que o motorista do carro os seguiu e passou bem próximo dos dois batendo novamente na moto. Depois Álvaro chutou o retrovisor do veículo. O jovem disse que diante do impasse por causa da perseguição do policial, eles caíram da moto, depois de bater em uma pedra. Declarou que foram efetuados contra eles em torno de 10 disparos. Dois atingiram a motocicleta. O caso foi levado a Central de Flagrantes.