“Buscapé” e as apreensões. Fotos: Daniel Santos

Após várias denúncias, a Polícia Civil desarticulou um esquema de furto e receptação por volta das 18h de quinta-feira (22) no bairro Piauí, em Parnaíba. Foram apreendidos vários objetos no quintal da casa de Giovani do Nascimento Silva, 37 anos. 

Segundo ele, os policiais liderados pelo chefe de investigação Astrogildo Fernandes, chegaram a em sua casa e anunciaram a descoberta do esquema. Silva disse que não sabia de nada e deixou a polícia entrar.  Disse ainda que as coisas estavam sob posse de um menor de 16 anos que mora em uma casebre em seu quintal. O menor informou que adquiriu as coisas de Fernando Júnior Leite Damasceno, 19 anos, mais conhecido “Buscapé”. Damasceno afirmou ser usuários de drogas e que repassava os furtos. 

A polícia apreendeu entre os objetos, celulares, computadores, revólver, seis munições de calibre 38, quatro munições de rifle, aparelho de som, mais de dois mil reais em dinheiro, quatro pedras de crack, aparelho de DVD portátil, máquina de cortar cabelo, máquina fotográfica e outros objetos. A maior parte do material apreendido foi encontrada enterrada no quintal. 

Segundo Astrogildo Fernandes, através das denúncias e queixas registradas foi possível chegar aos suspeitos. Parte dos procedimentos foi realizada na delegacia do 2º Distrito Policial e concluído na Central de Flagrantes.

Cow portrait on pasture at sunset.
Cow portrait on pasture at sunset.