Em apenas quatro dias da Operação Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal efetuou 5.522 autuações nas rodovias do Piauí, o que corresponde a média diária de 880 ocorrências e 36 casos por hora. A maioria das infrações são por excesso de velocidade, sendo 1.980 ocorrências registradas de sexta-feira (13) até segunda-feira (16).
No último boletim com os dados dessa segunda-feira, a PRF fez 723 autuações, sendo 494 por excesso de velocidade, nove por embriaguez, com duas prisões, e seis veículos irregulares recolhidos. Outros quatro acidentes aconteceram também no mesmo dia, sem vítimas.
Faltando dois dias para o fim da Operação, a sexta-feira (13) obteve o maior número de notificações, com 1.371 autuações, 955 por excesso de velocidade e nove acidentes, além de uma morte. Ao todo, a PRF registrou 27 acidentes e três mortes durante o período carnavalesco.
Já sobre os excessos de velocidade, o Litoral do Piauí é campeão em número de infrações ao registrar dois veículos tranistando a 181 km/h e 179 Km/h, enquanto o limite permitido por lei é de 110km/h. Apesar das ocorrências, o inspetor Claudionor Ferreira avalia como positivos os números.
“Não há ocorrências graves no nosso setor. O que existe são os excessos de velocidade e os casos de embriaguez. Temos recebido muitas imagens de infrações dos nossos radares, que chegam a 181 km/h. Aos condutores que se consideram espertos, avisamos que a PRF está em fiscalização constante”, declarou.
Fonte: G1