A diferença de preço dos produtos do material escolar em diversas papelarias pode variar para o mesmo produto e marca. Com esta consciência, a professora Elivanda Carvalho está na empreitada de conseguir economizar e adquirir o melhor para os filhos. Segunda ela, pesquisando é possível economizar.

O material escolar, que consta na lista, precisa ser individual e se for coletivo requer justificativas de como será usado, segundo Rosângela Mourão, secretária executiva do Procon de Parnaíba. Todo início de ano há esses desafios dos pais em busca de economia e de qualidade e o Procon se disponibiliza para evitar abusos junto a consumidor.

Caso a população encontre irregularidades, é importante que se aproxime do Procon de Parnaíba em busca de esclarecimentos  ou mesmo para denúncias. É fato que estabelecimentos comerciais e instituições de ensino estão atentas as listas abusivas ou outras irregularidades, mesmo assim é importante o consumidor estar também atento.

É importante muita atenção em utilizar a pesquisa para comparar preços e a qualidade em pelo menos três estabelecimentos pra conseguir economizar; não adquirir todos os produtos em uma mesma loja; também vale negociar descontos; é interessante evitar marcas e logotipos, bem como verificar que materiais já têm em casa. Estas são algumas dicas importantes para garantir economia.