Na última quinta-feira (26/09) na comunidade Portinho, foi realizada uma reunião com a população, representantes da Pastoral da Criança e equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para discutir sobre a situação do gerenciamento dos resíduos sólidos na comunidade, além de visitas junto aos bares para conscientização dos proprietários visando combater a poluição sonora.

Os principais assuntos abordados foram: aumento das taxas de geração de resíduos, problemas causados pelo tratamento inadequado dos resíduos sólidos, reciclagem, coleta e transporte. Foi enfatizado que o destino dos resíduos sólidos, popularmente conhecido como lixo, vem sendo amplamente discutido no país pela quantidade gerada nas comunidades, o descarte no meio ambiente, e ainda por ser fonte de geração de renda para inúmeras famílias.

Na ocasião a população se manifestou sobre as principais dificuldades encontradas relacionadas ao gerenciamento de resíduos na comunidade. O secretário municipal de meio ambiente, Carlos Eduardo de Souza e Silva, demonstrou bastante interesse em atender as sugestões propostas no evento e considera que a participação da comunidade nas ações da administração é fundamental.

Fonte: Ascom PMP