O Centro Cultural Multiuso – Teatro Saraiva, que tem o propósito de fomentar a cultura em Parnaíba, realizará sessões cineclubistas em nossa cidade. Nesta terça-feira (28/04) o primeiro filme que será exibido é “O homem que virou suco”, de João Batista de Andrade. Para os amantes do Cinema de Arte, esta é uma oportunidade de ver uma obra cinematográfica de 1981, que marcou época.
Sinopse
A vida de um poeta nordestino recém-chegado a São Paulo muda radicalmente quando é acusado de um crime. Ele queria apenas sobreviver de sua arte, mas, ao ser confundido com um operário de uma multinacional, se envolve em grandes confusões. O trabalhador matou o patrão durante a cerimônia de entrega do prêmio de melhor funcionário. Agora, porém, Deraldo é o suspeito e será difícil provar o contrário.
Considerado um dos clássicos do cinema brasileiro, O Homem que Virou Suco foi feito em 1981, por João Batista de Andrade. A restauração do filme foi realizada pelo CPCB (Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro) e contou com o patrocínio da Petrobrás. A cópia restaurada foi exibida nos festivais do Rio e de Brasília antes de chegar ao circuito comercial.