O governador Wellington Dias (PT) está negociando a compra direta de doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan e laboratório Sinovac, que serão importantes no reforço para o Estado atingir a meta de vacinar a população adulta até o final do mês.

 

“Abrimos entendimento a partir de proposta já apresentada junto com Ceará, no início do ano, e,  agora,  o Instituto Butantan se apresentou, dizendo que após entrega dos 100 milhões de doses para Ministério  da Saúde, abre venda e entrega para Estados. Quantidade falta eles definirem”, afirmou Wellington Dias.

 

O líder piauiense também está negociando a compra de vacinas da Pfizer.

 

Segundo ele, o Instituto Butantan vai vender ao Piauí  cerca de 300 mil a 500 mil doses da Coronavac.

 

O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Alisson Bacelar, afirmou que o governador Wellington Dias está avaliando a formatação do contrato de compra direta da vacina Coronac pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que assinou, na segunda-feira, o contrato com o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac para a compra direta de 3 milhões de doses extras de vacinas contra a Covid-19. O documento já foi enviado ao Instituto.

 

“Autorizei os recursos para a compra de 3 milhões de doses da vacina Coronavac. Estamos negociando também com a Pfizer  para a compra  de mais vacinas. Só descansarei quando todos os meus irmãos e irmãs cearenses estiverem imunizados”, afirmou Camilo Santana.

 

Fonte: Meio Norte