Grandes talentos da musica nacional local estarão presentes no PARNAIBA FEST, na programação, a consagrada Banda CHICLETE COM BANANA, vai para abrir o evento, no dia 15 e no dia 16 a Banda Araketu e ainda tocando no trio da pipoca Fabricia e Banda e Pilera.

“Não cantar para anjos, nem pra museus e sim para um povo que existe e precisa viver” – Esse é o lema da banda Chiclete com Banana.

Com uma discografia de 26 discos, prêmios pelo Brasil e exterior, média de 130 shows por ano, 15 discos de ouro, 10 discos de platina e 2 DVDs, suas músicas se transformam em grandes sucessos nas rádios de todo Brasil e se imortalizam na voz de uma legião de fiéis seguidores que se denominam CHICLETEIROS, verdadeiros guerreiros da alegria.

O Carnaval da Bahia é assim: brincam ricos e pobres, misturam-se religiões com os mais diversos segmentos sociais, mas a folia é a mesma. O Traz a Massa, um bloco mais popular, porém rico em energia. E lá estava o Chiclete levando sua música e sua alegria pelas ruas centrais de Salvador.

O enorme sucesso provocado pelo bloco Ara ketu, que tinha na base percussiva sua maior singularidade, acabou por criar a necessidade de uma banda com um trabalho baseado na pesquisa da música africana tradicional, devidamente readaptada musicalmente para temática brasileira.

Aproveitando o melhor da percussão existente no Bloco Ara Ketu, bem como o vocalista, que já fazia parte do “Ara Ketu percussivo”, buscou-se o restante dos músicos para formar o instrumental eletrônico e o naipe de sopro, que tivesse identificação com essa nova formação.

Os músicos da banda então resolveram "importar" a idéia, readaptá-la à ritmia brasileira (nos sambas, músicas nordestinas e toques de candomblé) e realizaram a maior revolução experimentada pela música afro-baiana. Surge assim o estilo próprio do Ara ketu, que atrai pela força das canções, com letras que falam do povo e para o povo, com símbolos e códigos das etnias afros, sob a influência forte da música contemporânea. Dessa miscelânea de ritmos e estilos próprios a banda Ara Ketu traçou seu caminho rumo ao sucesso e o reconhecimento popular.