A primeira grande festa da Copa do Mundo de 2014 ocorreu neste sábado no Rio de Janeiro. O sorteio das Eliminatórias para o Mundial do Brasil reuniu na Marina da Glória dirigentes do futebol, ícones do esporte e jogadores jovens, que escolheram os confrontos entre os continentes. O evento, porém, não conseguiu escapar da monotonia.

Ultrapassando o tempo previsto, que era de 105 minutos, a festa usou clichês do Brasil, especialmente na música, mas não conseguiu afastar os bocejos dos presentes. O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, foi até flagrado dormindo pela transmissão.

Desde a apresentação de como seria o palco do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, ficou claro que os organizadores tentariam exaltar todos os clichês em torno do Brasil: a natureza, as belas mulheres e o samba. Mas os shows que entremearam o evento foram os que mais abusaram deste "clichê verde e amarelo".

O primeiro show teve a presença de dois cantores que se identificam perfeitamente com a MPB: Ana Carolina e Ivan Lins. Os dois cantaram os seus maiores sucessos, em um ritmo que lembrou o samba. Ana Carolina, inclusive, pegou um pandeiro enquanto Ivan Lins cantava Madalena.

 

Com Informações: Terra.