Entre os dias primeiro a quatro de setembro acontecerá o 3º Salão do Livro de Parnaíba (Salipa). Neste ano o homenageando é o escritor parnaibano de renome nacional Renato Castelo Branco.

O evento traz durante a sua programação uma feira e lançamentos de livros, oficinas culturais, apresentações de artistas e inúmeras palestras. O Salipa acontece desde 2009 no complexo cultural do Porto das Barcas. Entre os escritores confirmados estão  Ignácio Loyola Brandão, Regina Navarro Lins, Assis Brasil, todos de projeção nacional, entre vários do Piauí e de Parnaíba. As atrações musicais que já estão confirmadas são Validuaté e There Groove – Soul Band, de Teresina.

Para a feira de livros estão esperados livrarias de Parnaíba, Teresina, São Luiz, Fortaleza e de outras cidades para ocuparem os estandes que serão montados na Praça de Eventos Cláudio Véras, em frente o auditório do Porto das Barcas. A riqueza de títulos é uma das atrações do Salipa, afirmam os organizadores.

Os escritores parnaibanos e piauienses que quiserem lançar seus livros no III Salipa devem entrar em contato com a organização do evento, através dos e-mails salipa@parnaiba.pi.gov.br  ou do secom@parnaiba.pi.gov.br, deixando informações sobre os livros e telefones de contatos. Ou ainda pelo telefone 86 3315 1056.

Os escritores parnaibanos e piauienses que publicam livros independentes de editoras, também terão um estande para comercialização dos seus livros, sem nenhum custo financeiro. Para isso os escritores e editores devem entrar em contato com a Secretária Municipal de Cultura, órgão que administrará o estande, através do número da responsável pelo recebimento e exposição dos livros à venda, professora Rozário Nascimento. O celular é o 9482 7093.

Os livros serão recebidos mediante protocolo e, no final da feira, os servidores da Secretaria de Cultura prestarão contas com os autores ou responsáveis pelas publicações.

 

Informações: Jornal da Parnaíba